Falta de sono: Tipos de melatonina

Os tipos de melatonina

A melatonina é um neuro-hormônio produzido pela glândula pineal considerado como principal regulador do sono. Sendo assim, a ingestão de suplementos vitamínicos com melatonina é o mais eficaz tratamento para combater a insônia. Você conhece os tipos de melatonina?

Uma matéria do site saúde da Editora Abril sobre a melatonina observa que “o composto sintético mostra eficácia para corrigir algumas irregularidades do sono, como quando a pessoa demora muito a adormecer, ou se o indivíduo com tendência a dormir e acordar tarde precisa se reajustar à rotina”.


Procure suplementos vitamínicos de marcas confiáveis e sempre verifique a correta dosagem para não exagerar e trazer complicações. Recomendamos o site oficial da Delivery Mimos.


Os suplementos vitamínicos são soluções em compostos sintéticos para sanar a defasagem de produção da melatonina pelo organismo. Isso é comum acontecer com o tempo, pois crianças produzem muito esse hormônio, que vai sendo fabricado em menor quantidade dela glândula pineal conforme a pessoa vai crescendo.

A seguir, conheça os tipos de melatonina disponível no mercado e as suas principais características.

Melatonina Fast Dissolve

COmo a tradução já diz, Melatonina Fast Dissolve é um tipo de suplemento vitamínico de rápida dissolução, ou seja, tem um rápido efeito e dissolução no organismo.

Muitas pessoas reclamam que, por mais que já tenham ingerido suplementos de melatonina, demoram um pouco para perceber o efeito.

A Melatonina Fast Dissolve não aumenta a dosagem, mas encurta o tempo de efeito.


Conheça a Melatonina NATROL – fast dissolve sabor citrus 10mg com 60 tabletes.


Melatonina Time Release

A Melatonina Time Release é um dos tipos de melatonina que possui um agente regulador que libera paulatinamente o neuro-hormônio, conforme a necessidade do organismo.

A sua ação consiste na liberação imediata de melatonina suficiente para a pessoa adormecer e depois continua fornecendo pequenas doses para que o sono seja contínuo e de qualidade.


Conheça a Melatonina NATROL – time release 5mg com 100 tabletes


Melatonina Líquida

Tem o mesmo efeito de proporcionar um sono reparador, o que muda é o modo de ingestão. Por ser líquida, pode ser tomada com pura ou misturada com água ou suco.

É importante se atentar para a dosagem orientada e procurar sempre um marca confiável.


Conheça a Melatonina líquida da NATROL – 2,5mg sabor framboesa com 237 ml


Melatonina Advanced

É um suplemento capaz de atuar em três aspectos: Primeiro, ajuda a acalmar e relaxar a mente, depois possibilita que a pessoa entre no sono e por fim, que continue dormindo.

A primeira liberação (camada 1) combina 50 mg de 5-HTP e 3 mg de melatonina, produzindo uma sensação de tranquilidade que resulta num relaxamento, provendo um sono de qualidade.

As demais camadas liberam a melatonina de forma controlada para garantir um sono permanente e restaurador.


Conheça a Melatonina NATROL – Advanced + 5htp com 60 tabletes


Por Rogério Nascimento


Leia também: 3 dicas para combater a insônia

 

1 comentário em “Os tipos de melatonina”

  1. Pingback: Tipos de insônia e tratamento - Blog Falta de sono

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *