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A insônia pode acontecer em qualquer idade, ela é a dificuldade de começar a dormir ou manter um sono durante um período satisfatório. Prevenir a insônia na juventude garantirá que você envelheça com uma boa qualidade de vida.

No artigo Tipos de insônia e tratamento, podemos ver que 73 milhões de brasileiros sofrem com algum tipo de distúrbio do sono, segundo a Associação brasileira do sono.

No Doenças que causam insônia, vemos como é a relação do envelhecimento com a ingestão de medicamentos comuns entre os idosos, que comprometem de alguma forma o bem estar físico e mental.

Certamente, o jovem com insônia acarretará muitas outras doenças que consequentemente o fará, na velhice, ter dificuldades para dormir.

Neste blog já vimos um pouco de como funciona esse distúrbio que alcança diversas pessoas, e relatamos algumas dicas para ter um melhor sono. Mas é preciso ir um pouco mais fundo quando falamos especificamente dos jovens.Pois em alguns casos a insônia na juventude é adquirida por maus hábitos da saúde

Primeiros maus hábitos que podem causar insônia na juventude

De acordo com uma matéria realizada pela BBC Brasil, um adolescente precisa dormir

em média 10h por dia, o jovem precisa de uma quantidade média inferior, em torno de 7 mais rápido, tecnologias alcançam uma maior população e o jovem geralmente é o mais a 9h diárias.

Com o advento da revolução tecno-informacional, cada dia as notícias são propagadas atualizado através dos aparelhos digitais, tais como smartphone, videogames, computadores,  entre outros.

Com toda essa gama de entretenimento, cada vez mais  a população nascida no final da década de noventa e no começo do milênio vêm se tornado dependenteda tecnologia crescente.

O G1 publicou uma matéria em 2016, a qual foi feita uma pesquisa à pessoas entre 15 a 18 anos, 68% delas disseram se sentir ansiosas e solitárias  quando estão sem internet. Esse dado mostra o grau de dependência tecnológica atual.

Mas por que é um problema para a insônia?

O problema analisado aqui não é sociológico, como quando Zygmunt Bauman diz que vivemos em uma modernidade líquida – tudo se esvai e chega rapidamente, a questão é: Nós largamos a tecnologia para descansar? Responda para si mesmo e analise.

Quantas horas de sono perdemos olhando o Feed, sendo seguidor de alguém ou postando algo? Está vendo! O problema analisado aqui são os exageros.

Para ter uma boa noite de sono é preciso largar o celular, tablet, notebook e descansar pois a luz direta dos equipamentos eletrônicos impedem que o corpo entenda que é hora de dormir.

Então, mesmo cansado, você não conseguirá e “pegar no sono”.

Jovens com Insônia por falta de exercícios físicos

Com o uso exacerbado da tecnologia, o sedentarismo se faz presente no meio jovem.

A pessoa que não pratica exercícios acaba por não ter preparo físico, ficando indisposto à atividade mais pesadas.

Mas ao realizar alguma atividade que demande um preparo físico maior, o corpo pode sofrer alguma lesão por não estar habituado, ocasionando dor e inibindo o sono.

Diante das dessas novas transformações sociais, o jovem ser mais sedentário e exposto à luz na hora de dormir, é necessário que as pessoas façam a medicina preventiva para prevenir a insônia na juventude e chegar à terceira idade bem.

Passar com especialistas orientar-se  para tomar suplementos vitamínicos a fim de repor neuro-hormônios e fortalecer nosso corpo, como as articulações é algo recomendável a todo jovem.

Por Jean Araújo


 

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