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Ver alguém reclamando de tédio é algo muito comum, mas acredite, muitas pessoas sofrem de insônia por causa do tédio. Veja neste artigo os motivos da insônia causar tédio, e algumas dicas para evitar-lo.

Sentir tédio é algo extremamente normal, mas por esse fato existe muita gente sofrendo de insônia, mas nem sabem que a causa é o tédio.

Como sofremos insônia por causa do tédio?

Como já disse anteriormente, sentir tédio é algo muito normal, porém muitos estão tendo falta de sono por causa do mesmo, mas por que isso acontece? Bom, é simples. Isso é muito comum de se acontecer quando estamos de férias, seja da escola, faculdade ou trabalho.

Nós ficamos muito tempo sem “ter o que fazer” e não gastamos nossas energias como de costume Isso irá influenciar muito em sua noite de  sono, pois sem gastar suas energias seu corpo e cérebro não irão ficar cansados.

Quando você for se deitar, vai perceber que não conseguirá dormir, e  talvez você fique mexendo no celular, prejudicando ainda mais seu sono.

Mas cuidado, pois sentir algum tipo de angústia quando se está tedioso pode estar relacionado a fobia do tédio, a chamada óciofobia, que é o medo de sentir tédio.

Quando isso ocorre, a pessoa se sente muito angustiada e até mesmo ansiosa. Isso acontece porque estamos acostumados a sempre ter o que fazer, se não é estudar, é trabalhar ou até mesmo sempre jogar algum jogo ou vídeo game.

 


Leia Também: Consequências físicas da falta de sono.


Como evitar o tédio?

Para não sofrer de insônia a noite, durante o dia será necessário se ocupar.

Faça uma caminhada

Fazer exercícios físicos vai gastar bastante suas energias, assim melhorará sua falta de sono e  evitará de ficar com tédio, fazendo nada. Mas não deixe para fazer exercícios só quando estiver tedioso ou insônia, tente manter um rotina para evitar a falta de sono ou até mesmo o tédio.

 


Leia também: 7 Dicas de como melhorar o sono.


Assista um filme ou série

Sabe aquele filme que te indicaram ou até mesmo aquela série que você não assiste a muito tempo? Então, coloque-as em dias. Isso vai te deixar cansado de alguma forma, vai te livrar do tédio e vai melhorar sua noite de sono.

Tome um banho quente

Isso irá te relaxar, e ao se deitar, vai sentir uma sonolência e conseguirá dormir melhor e mais rápido.

Tome chás relaxantes

Tomar algo quente já é algo gostoso, isso já relaxa bastante o corpo, e dá uma sensação boa. Os chás de camomila. erva-cidreira, lavanda são próprios para nos fazer descansar e nos acalmar.

Chame amigos para passar à noite

Jogar conversa fora com amigos é algo extremamente legal, nem precisa ser pessoalmente, pode ser por uma videochamada. Somente o fato de conversar te proporcionará o gasto de energias, e  com certeza irá te tirar do tédio e evitar a insônia.

Leia um livro

Ler um livro além de te trazer conhecimento vai exercitar seu cérebro deixando-o cansado e com sono, fazendo você dormir melhor e ficar fora do tédio.

Desenhe ou pinte

Se gostas de artes e criação, tente desenhar algumas coisas quando estiver com tédio, mas se não souber desenhar, apenas pinte algo, imprima um desenho na internet ou compre um livro de colorir para ocupar sua mente e gastar suas energias.

Aprenda algo novo

Geralmente quando sentimos tédio é porque estamos sem fazer nada, utilize desse tempo livre para aprender algo novo seja cozinhar, costurar, consertar algo etc.

 

Por Milena Castro

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