Não perca nenhuma novidade, cadastre-se em nosso blog !
Assinar agora
Não perca nenhuma novidade, cadastre-se em nosso blog !
Assinar agora

A insônia pode ser causada por diversos fatores que podemos evitar no dia a dia, como, ser desorganizados, não praticar atividades físicas e se preocupar com os as tarefas e compromissos na hora de dormir. Neste artigo irei falar sobre as doenças que causam insônia.


Leia também: 7  Dicas de como melhorar o sono e 5 Dicas para organizar seu dia.


A insônia pode ser causada por doenças que todos estamos sujeitos a ter, você acha que podemos garantir boas noites de sono no futuro? Responderemos à essa pergunta no decorrer desse artigo.

Não é novidade a ninguém o quanto uma gripe, dor de cabeça ou dores musculares podem nos privar do descanso.

A insônia pode acarretar diversas complicações para nossa saúde virando um ciclo vicioso. Doenças nos privam o sono, por não conseguirmos dormir outras doenças surgem e se tornam causas da insônia. Em uma matéria da revista Isto é, a médica Andrea Bacelar, especialistas em distúrbios do sono, relata; “Dormir pouco pode antecipar diversas doenças graves e a longo prazo fará muito mal”.

Vale lembrar que o sono é resultado da produção de melatonina pelo cérebro. Este neuro-hormônio é produzido em menor escala com o passar do tempo, porém pode ser reposto por suplementos.


Natrol Melatonina - Falta de sono

Recomendamos a ingestão de suplementos de melatoninas para compensar a baixa produção desse neuro-hormônio.

 

 

 


Doenças mais comuns que causam insônia

Gripe

A mais comum a nós é a gripe, infecção viral no sistema respiratório, traz consigo coriza, tosse, dores de cabeça e febre. Esse combo nos deixa com dificuldade respiratória e dores no corpo, assim, perdemos várias noites de sono.

Viroses

É um termo abrangente, qualquer doença causada por um vírus é chamada de virose, mas segundo a revista Saúde da Abril, os médicos chamam de virose, as gastroenterites virais, aquelas que causam diarreia, dores no corpo, vômito, dor abdominal e febre. Quando alguém está com nessa situação, devido aos fortes enjoos e a mal estar, tem grandes dificuldades de “dormir profundamente”


Ler também: Os mistérios do sono revelado.


Doenças menos comuns que causam insônia

Fibromialgia

Descrita como uma dor generalizada, é uma síndrome que ainda não possui  origem certa. Segundo o site Minuto Saudável, ela alcança 8 a 10 vezes mais mulheres que homens. Tem como sintomas a dificuldade de dormir, dores por todo o corpo  difíceis de serem descritas, cansaço e depressão.

Artrite

Essa doença é  mais comum em idosos, mas pode alcançar jovens. É a inflamação de uma articulação gerando dores, rigidez no local e inchaço. Ela acontece geralmente por traumas físicos (lesões, obesidade, movimentos repetitivos etc). As dores geram forte desconforto até mesmo deitado, ou seja, atrapalha o sono.

Respondendo à pergunta aqui feita: Sim, tem como nos prevenir! Mas como?

Hoje em dia, através de diversos estudos temos a medicina preventiva, podemos ingerir diversos alimentos e suplementos vitamínicos que supram nossa necessidade diária – consulte seu médico – com nosso corpo forte, ficamos menos suscetíveis à essas doenças.

A gripe e a virose, através da boa higienização das mãos, ingestão de bastante líquidos e uma boa alimentação, são mais fáceis de serem evitadas.

Fibromialgia por não possuir uma causa certa, é difícil o tratamento. Como é possivelmente ligada à traumas físicos e emocionais, é recomendável estar em dia com sua saúde como um todo.

Para a prevenção da artrite é preciso sempre ficar atento às lesões e tensões das articulações. Um bom jeito é se preocupar com a cartilagem existente no corpo, segundo o médico ortopedista João Bosco Sales Nogueira, “existem medicamentos chamados condroprotetoras, essas medicações contém substâncias que compõem a cartilagem” (Glucosamina e Condroitina).

Por Jean Araújo


Leia também: As causas hormonais da falta de sono

 

Doenças que causam insônia - https://www.deliverymimos.com.br/condroitina-glucosamina-msm Adquira o suplemento vitamínico

Glucosamina Condroitina MSM no site da Delivery Mimos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here