Não perca nenhuma novidade, cadastre-se em nosso blog !
Assinar agora
Não perca nenhuma novidade, cadastre-se em nosso blog !
Assinar agora

Existe o sono ideal? Quais são as consequências emocionais de quem não dorme bem? Este artigo faz parte de uma sequência que apresenta “as causas e as consequências de uma noite mal dormida”. Vamos falar sobre as consequências emocionais da falta de sono.

Muitas pessoas acreditam que o período em que dormimos não tem importância, afirmando inclusive que dormir é perder tempo.

O exemplo disso foi Randy Gardner, um recordista mundial americano de tempo de privação do sono.

Gardner acreditava que ficar sem dormir não era algo ruim, não representando efeitos nocivos à saúde física ou mental. Mas ao terminar o período de 11 dias e 24 minutos sem dormir, a sua opinião mudou.

Os efeitos foram alucinações, mudanças repentinas de condição emocional e ainda desencadeou um quadro de paranoia profunda. Depois da experiência e de uma boa noite de sono, o recordista afirmou: Dormir pouco dói muito!

Aumenta os problemas de memória e déficit de atenção

É claro que a falta de sono aumenta os problemas de memória, isso nem precisa de constatação científica. Depois de uma noite mal dormida, o raciocínio fica lento e a tendência é ter dificuldade para se lembrar de tudo.

Antes de pensar em procedimentos ou remédios para a memória, pense em melhorar a sua noite de sono. Recomendamos inclusive uma solução natural com a ingestão de melatonina, que é um neuro-hormônio indutor do sono.

Não se assuste, trata-se de um complemento hormonal, pois o seu cérebro já o produz, porém com o passar dos anos, essa produção diminui e o sono. Muitas pessoas dormem a noite inteira, porém acordam com esgotamento emocional, isso porque não conseguiram alcançar o sono REM. Para isso serve o suplemento de melatonina.

Deixa você mais emotivo

A instabilidade emocional de quem não dorme bem pode afetar diversas facetas do cotidiano, como por exemplo, o trabalho, os estudos e os relacionamentos interpessoais.

Por isso que um dos 8 efeitos da falta de sono publicados pela revista Época é a irritabilidade e alterações de humor.

A matéria revela que uma pesquisa israelense mostra que problemas de instabilidade emocional com variações intensificadas de humos são sintomas de noites mal dormidas.

A irritabilidade consequente pode atrapalhar diversos aspetos, como se relacionar com outras pessoas. Dormir bem, nesse caso, passa a ser uma nova meta para quem deseja ter mais concentração e ser comedido.

Você conhece o suplemento de melatonina?


A melatonina é um neuro-hormônio responsável pela indução ao sono e é eficaz contra uma ampla gama de enfermidades ocasionadas pela falta de sono.

Só para se ter uma ideia, ela ajuda a emagrecer, protege contra os danos causados pelo acidente vascular cerebral, auxilia no controle da hipertensão e da diabetes e reduz as crises de enxaqueca.

Atualmente outros benefícios foram descobertos cientificamente, como por exemplo a diminuição da incidência de queda de cabelo.

A ingestão do suplemento de melatonina é indicado para quem deseja ter um sono restaurador. Por isso, acesse o site da Delivery Minos e garanta a compra do suplemento que vai melhorar a sua experiência com o sono.


Causas e consequências de uma noite mal dormida

As consequências de uma noite mal dormida

  1. Consequências  físicas
  2. Consequências emocionais

As causas de uma noite mal dormida

  1. Problemas ambientais
  2. Problemas hormonais

Por Rogério Nascimento

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here